segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

um pouco de humor

Namorado Atrevido

A garotinha de treze anos comenta com a mãe sobre o seu primeiro namorado:
- O Paulinho é um gato, mamãe! Carinhoso, gentil, bonito, forte e inteligente! Tem tudo o que uma mulher pode querer de um homem! Ele só tem um defeito!
- Qual? - pergunta a mãe curiosa.
- Ele é um pouco atrevido! Imagina que logo na primeira vez que nós saímos ele me pediu um beijo!
- No duro?
- Não, mãe! Na boca!

Vendendo o Carro

A loira está tentando vender seu carro, mas não consegue de modo algum, porque ele está com 250.000 km. Ela conta seu problema a um amigo que dá a solução:
- Tenho um mecânico que resolve isso. Não é muito honesto, mas funciona.
- Como é isso? - pergunta a loira.
- Ele volta a por o velocímetro para, digamos, 50.000 km.
A loira aceita o conselho e pega no endereço do mecânico. Na semana seguinte ela encontra o amigo na rua.
- E aí? Vendeu o carro? - pergunta ele.
- Prá que? - responde a loira - Ele só tem 50.000 km.

Password

A loira foi ao gabinete do chefe e o encontrou absorto em seu trabalho. Ela notou que ele estava iniciando seu computador e resolveu dar uma espiada pra ver se conseguia descobrir a password do chefe, afinal, se ela descobrisse, o pessoal do escritório não iria mais chamá-la de burra!
Quando o chefe colocou sua senha, a loira saiu em disparada porta afora, gritando pra todos os colegas:
- Descobri, descobri, descobri!!! Agora eu sei a senha do chefe!
Yyyyyeeeees!!!
Nisto, uma amiga mais atenta pergunta:
- E qual é a senha?
A loira, toda faceira, responde:
- Asterisco, asterisco, asterisco, asterisco e asterisco!

Se meu pai fosse...

Estava um bêbado no ônibus, falando sozinho, em voz alta:
- Se meu pai fosse um pato e minha mãe um pata, eu seria um patinho... Se meu pai fosse um cachorro e minha mãe uma cadela, eu seria um cachorrinho... Se meu pai fosse um gato e minha mãe uma gata, eu seria um gatinho... Se meu pai fosse um...
- Escuta aqui, ô meu chapa - interrompeu o motorista, em altos brados, levantando-se e caminhando em sua direção.
- E se teu pai fosse um veado e tua mãe uma puta?
- Aí eu seria motorista!





A vida na linguagem da matematica...

Um Quociente apaixonou-se um dia doidamente Por uma Incógnita.

Olhou-a com seu olhar inumerável e viu-a, do Ápice à Base... Uma Figura Ímpar; Olhos rombóides, boca trapezóide, corpo ortogonal, seios esferóides.

Fez da sua uma vida paralela à dela. até que se encontraram no Infinito.

"Quem és tu?" indagou ele com ânsia radical. "Sou a soma do quadrado dos catetos. mas podes chamar-me Hipotenusa."

E de falarem descobriram que eram o que, em aritmética, corresponde à alma irmã, Primos-entre-si.

E assim se amaram ao quadrado da velocidade da luz. Numa sexta potenciação traçando ao sabor do momento e da paixão rectas, curvas, círculos e linhas sinusoidais.

Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidianas e os exegetas do Universo Finito.

Romperam convenções newtonianas e pitagóricas. E, enfim, resolveram casar-se. Constituir um lar. Mais que um lar. Uma Perpendicular.

Convidaram para padrinhos o Poliedro e a Bissetriz. e fizeram planos, equações e diagramas para o futuro. Sonhando com uma felicidade Integral e diferencial.

Casaram-se e tiveram uma secante e três cones muito engraçadinhos. E foram felizes até àquele dia em que tudo, afinal, se torna monotonia.

Foi então que surgiu o Máximo Divisor Comum... Frequentador de Círculos Concêntricos. Viciosos.

Ofereceu-lhe, a ela, uma Grandeza Absoluta, e reduziu-a a um Denominador Comum.

Ele, Quociente, percebeu que com ela não formava mais Um Todo. Uma Unidade. Era o Triângulo, chamado amoroso. E desse problema ela era a fracção mais ordinária.

Mas foi então que Einstein descobriu a Relatividade. E tudo que era expúrio passou a ser Moralidade

Como aliás, em qualquer

Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário